quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A UNESCO no Brasil premiou no dia 10 de novembro de 2011, durante as celebrações do Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento, comemorado mundialmente nesta data, estudantes do Ensino Médio que concorreram no Concurso de Trabalhos Escritos e Desenhos de 2011, cujo tema foi Química: nossa vida, nosso futuro. Os três primeiros colocados e seus professores ganharão uma viagem nacional com todos os custos pagos para conhecer instituições de ensino e pesquisa no Brasil.
Foram mais de 120 trabalhos escritos recebidos e outros 440 desenhos, que vieram de diversas unidades federativas do Brasil.
 A cerimônia de premiação começou com palestra do professor Gerson Mol, doutor em Química e da Universidade de Brasília que mostrou de forma muito interessante como a química está presente em nosso cotidiano. Logo em seguida, tivemos a apresentação do grupo Ciência em Show, grupo de cientistas que apresenta experimentos científicos no formato de esquetes de teatro.
Por fim, durante a cerimônia foi lançado o livro do Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento de 2011, que publica os trabalhos escritos e desenhos vencedores deste ano, inclusive de nossa aluna:

Menção Honrosa
"Um dia irei mudar o mundo"
Juliana da Silva Lavor (autora) e
Vagner Barbosa de Lima (professor-orientador)









5 comentários:

  1. AEPRON suas conquistas orgulham a todos.!
    Muito Feliz por essa vitória conquistada pela Juliana Lavor.!
    AEPRON eterna família

    ResponderExcluir
  2. Nossa que orgulho, saber que uma escola de vencedores constribui para a construção de seres humanos melhores e vitoriosos. Um exemplo de que Educação não se faz apenas em grandes cidades e em grandes estruturas, mas sim com grandes idéias!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns... Estou orgulhoso dessa escola!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito feliz com o resultado dessa olimpíada, parabéns para minha queridíssima Juliana e para o Felipe Silva(o meu Felipão -hehehehe) que também teve participação crucial nesse resultado!

    ResponderExcluir
  5. Mais uma vez a AEPRON vem se destacando! Ficamos felizes por mais esta vitória! Parabéns professor Vagner, Felipe(que contribuiu muito) e Juliana!

    ResponderExcluir